segunda-feira, 1 de março de 2010

De verdade


Tem horas que a gente tem que sair um pouco da posição de vítima e fazer-se de nosso próprio advogado do diabo. Ir lá do outro lado da moeda e analisar se as coisas são desse jeito mesmo. Será que nossas reclamações tem fundamento?? Será que nós somos os donos da verdade. Será que todas as nossas justificativas, e essa bendita mania de justificar tudo está nos trazendo a felicidade.
Acho que tá na hora de tirar os óculos da miopia, arrumar esse grau e enxergar a verdade. Concordo que as vezes ficamos fazendo força contra e achamos que estamos nos esforçando, mas não concordo em sermos engolidos pela situação. Temos que ter força de vontade sim, tentarmos, irmos adiante.
Nossa vida é nossa responsabilidade.
Você já parou pra pensar que está chorando as pitangas e correndo atrás de alguém que tem o direito de não querer estar com você, e e ainda está se sentindo o coitado da situação. Mas pera aí, o coitado é você ou é a pessoa que que você está perseguindo mentalmente 24 horas por dia??
E quando você está há séculos com aquele cara que não vai te assumir nunca, mas você fica catando os cacos das próximas desculpas que vai dar pra si mesmo....páre e pense, a culpa é dele que não te assume, ou você embarcou nessa porque quis e mesmo podendo sair quando quiser fica aí se enterrando no tempo??
E aquele emprego que você odeia, onde todo mundo te odeia? E aí, quem é covarde? Quem te trata mal lá, ou você que não tem coragem pra ir atrás de outro emprego e da sua felicidade e fica lá sendo pisoteado????
Estamos exatamente onde queremos estar, ou melhor, você está exatamente onde se colocou!
Acho que tá na hora de vermos sob um novo ponto de vista tudo o que nos acontece. Depois que o meu corpo gritou eu passei a avaliar melhor muitas coisas a meu redor.
Não devo ser condecendente com as coisas que estão erradas simplesmente porque elas aconteceram pra mim. E o meu direito de escolher ir pra esquerda ou pra direita?? Vou tirar meu corpão fora e não me responsabilizar???
É simples né, pões a culpa no universo e ele que se dane. Só que nessa quem vai se danando somos nós mesmos.
Mas calma!!!!!!!
Tudo tem seu tempo, tudo tem a sua hora....só não fique usando isso como desculpa.
Eu acabei de tirar a tôca agora, ainda vou tirar os tampões do ouvido e a viseira, e tudo vai ficando mais claro, mais simples, e mais REAL!
Afinal quem não quer viver uma vida de verdade?? Um amor de verdade??
Pra isso, vamos ser a mudança que queremos para o mundo,
vamos ser alguém de verdade!
Um lindo começo de semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário