sexta-feira, 12 de março de 2010

De Verdade II


De verdade.....
Pensei e penso muito ainda nesse tema,
e tentando, as vezes, desesperadamente me fixar na realidade
eu penso em como ser de verdade não é tão simples assim.

Não é porque não esta habituada, mas deixa tudo mais simples,
não se pode negar.

Ser de verdade é ser real, é como pararmos de imaginar como uma pessoa é
e enxergarmos o que realmente ela é.
Esta semana fiquei 50 minutos conversando com uma pessoa que conheço a algum tempo...
percebi que durante muito tempo eu a via como eu imaginava que ela fosse
e não como realmente ela era, estão entendendo?

De repente, quando eu me afastei um pouco dos meus sentimentos,
e de mim mesma, olhei para meu diálogo com ela e pensei:
- Minha nossa, quem é essa pessoa?

Mas por outro lado percebi uma evolução nos meus sentimentos,
pois pude, mesmo enxergando-a de verdade, aceita-la, como ela é.

Cada um está onde consegue estar! Eu estou e sou como posso neste momento.

Nada dá salto. Lembra do que eu falei sobre termos um tempo para desenvolver?
Percebi que eu mesma precisava de um tempo pra absorver e desenvolver essa condição.

E como saída de uma cirurgia ocular, onde a primeira coisa que enxergamos é um nevoeiro, eu vi tudo ficando mais claro, até poder ver de verdade como as coisas são.

E esse exercício está me ajudando para que eu comece a me ver como realmente sou, como estou. E nisso percebi que tinha uma visão distorcida sobre mim mesma.

E isso física e emocionalmente. Quando emagreci uns 40 quilos eu me olhava nas fotos e pensava. Nossa! As pessoa não são tão magras como eu imaginei. Ia no provador das lojas, vestia uma calça 42 e dizia para mim mesma: Puxa o manqueim 42 é grande!

Pura e total distorção da minha visão. Estão entendendo agora quando eu falo sobre ser e ver de verdade? Quando não entramos em contato com a verdade nem a nós mesmos conseguimos ver. Simplesmente imaginamos como somos. E era isso que eu fazia! Quando estava pesando 130 kgs e me imaginava bem menor do que eu estava, e quando emagreci me imaginava muito maior.

É como se eu estivesse sempre com o grau do óculos errado, porque de alguma forma me viciei a ser assim, e no momento estou ajustando meus chips interiores para mudar isso e entrar em contato com a realidade.

Agora isso está mudando, e eu estou me sentindo mais real, me enxergando menor como as pessoas das fotos e não achando que elas é que cresceram.

Tudo é hábito, e por isso a gente pode substituir os que nos fazem mal pelos bons. Mais uma vez eu endosso o quão importante é um trabalho pscicológico bem desenvolvido junto à questão do emagrecimento. Seja qual for o fator indutor: cirurgia do estômago, dieta, exercício, etc.... e seja qual for o tipo de transformação pelo qual a pessoa esteja passando...

Entender nossa distorção física, que é o que causa a distorção visual, e tratá-la adequadamente é fundamental!! Entender qual o papel do tecido adiposo, ou do problema que estamos vivendo,e crucial para que ele não tenha a necessidade de voltar....

O saber liberta! E quanto mais sabemos, mais nos entendemos, mais livres nos sentimos, maior o índice da felicidade em nós, e nosso corpo não sentirá necessidade de retomar o tecido adiposo ou o problema do qual queremos nos libertar, e melhor ainda, nem precisará substituir por outra coisa.

Então mais uma vez eu convido a todos!
Vamos ser de verdade!
Pode ser dolorido no começo, mas eu garanto total prazer no decorrer.

Gente, é bom demais!
A fotinho sou eu e uma amiga ambas antes e depois de nossas cirurgias
Beijos a todos
Nanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário