segunda-feira, 30 de março de 2009

O verdadeiro peso das coisas

É impressionante a capacidade do ser humano de aumentar o peso das coisas! Digo isso, porque, conforme as coisas estão ficando mais claras, começo a perceber que eu e outras pessoas ao meu redor, vivemos ampliando situações, e vendo as coisas desproporcinamente. É tipo um Efeito Lupa, onde a gente quer justificar a ausência de algo dentro de nós e acabamos por ver uma situação de um jeito irreal, ou seja, muito maior do que parece. Como por exemplo nosso trabalho. Só agora é que eu consigo enxergar que trabalho é só um meio de você ganhar a vida honestamente. É lógico que pode ser com prazer, com alegria, mas ele não é toda a realização, ele não é o motivo da sua vida, pois a vida é formada por diversos canais: Família, a individualidade da gente, o trabalho, os amigos, a vida afetiva, etc.... quer dizer, é todo um conjunto de coisas. Quando apostamos todas as nossas fichas em um só canal de nossa vida, é porque os outros canais estão obstruídos, não estão fluindo, e precisam imediatamente de uma ponte de safena pra que voltem a pulsar. Tem que haver vida em todos os canais de nossas vidas, pois senão sempre vamos nos sentir insatisfeitos, e vamos culpar aquele único canal, o salvador de nossas vidas. Na verdade não estamos dando a real importância a este canal, ele nunca vai ter o tamanho total, ele é apenas um dos canais. Então cabe a nós fazermos a reflexão do quanto vale a pena o desgaste de querer sugar toda a felicidade em apenas um canal de nossas vidas e darmos uma olhada na situação de todos os outros. Então a mensagem é: Vamos dar o verdadeiro peso às coisas! E falando em peso....já se foram 17 kilos....e pensando bem, talvez com essa cirurgia eu esteja me dando meu real peso!

2 comentários:

  1. 17 kg? Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Nancy...adorei seu blog....precisamos colocar os papos em dia no msn...sabe o q vc escreveu sobre o trabalho traduz em tudo o q penso sobre ele e os "outros" canais da nossa vida....estou lendo com muito carinho e atencao seu blog...e me identificando mais do q vc posso imaginar...beijokas e boa sorte na sua jornada...saudades Ellen

    ResponderExcluir