quarta-feira, 2 de março de 2011

2 anos!


2 anos!

Dia 08 de fevereiro comemorei 2 anos de borboletismo, dessa transformação, essa cirurgia emocional vivenciada dia apos dia, do qual a cirurgia do estômago fez parte.
Foram tantos acontecimentos nesse período, e todos num romper de situações que me fizeram sempre escolher por qual caminho seguir. Eu que sempre tive dificuldade para escolher por onde ir, pra ser dona da minha direção, tive que ter coragem, enfrentar e fazer minhas escolhas. Foram e são muitos momentos de alegria, mas também foram muito momentos de crises, onde pela primeira vez eu não fugi, não me escondi, eu voei de encontro a elas, e as reverti. Porque é assim que nós borboletas aprendemos a lidar com a vida, por mais frágeis que pareçamos, e por mais aterrorizante que possa parecer a tempestade, nós confiamos, nos abrigamos durante a chuva pesada, e aprendemos a reconhecer o momento certo de batermos nossas asas para fora e ver tudo como está, e por tudo em ordem. Não há caos que não possa ser ordenado, situação que não possa ser revisitada, avaliada e modificada. Tudo tem jeito e estamos no mundo pra dar um jeito. O nosso jeito de ser feliz, o nosso jeito de evoluir, e só há um jeito, sendo feliz. Sem felicidade não saímos do lugar, a revolta é uma ancora que nos prende aos mesmos lugares, às mesmas situações, aos mesmo empregos, aos mesmos relacionamentos. Já a felicidade é leve, ela nos deixa voar cada vez mais alto, em direção aos nossos sonhos. E aí está a diferença entre quem se esforça com raiva e quem se esforça com amor pelo que busca.
E isso foi uma das maiores lições que aprendi, ser feliz basta, e nos leva sempre alem, como um ímã, atrai os acontecimentos até nós. E daí a gente sente que quanto mais nos conhecemos, quanto mais enfrentamos nossos medos e dúvidas e aumentamos nossa autoconfiança, menos precisamos compensar as coisas. Hoje não preciso mais comer meus problemas, minhas angustias....simplesmente os encaro e os resolvo. Não preciso mais me proteger com medo de sentir dor, porque a partir do momento que fui lá e encarei o monstro interior de frente, ele se enfraqueceu e eu me descobri mais forte do que nunca. Os confrontos foram muitos, mas todos valeram à pena. Por isso, se somos livres para escolher. Que todos possamos fazer as melhores escolhas para evoluirmos.
A todos que acompanharam meu blog, que ficou mais de 6 meses parado, mas agora voltará, tenho um conselho amigo para dar: Obesidade é só um efeito. Trate a causa! Se conheça, descubra porque está obeso. A cirurgia do estômago é só uma parte do tratamento. O seu corpo está do jeito que você precisa que ele esteja. Então invista em terapias que te ajudem a se redescobrir e a partir daí o céu é o limite. E isso não só em relação à obesidade, mas em tudo que não está nos deixando sentir a felicidade plena. Se você não descobrir o porque e tratar, precisará da sua proteção de volta, e a gordura pode voltar com tudo. Então trate-se, descubra o que te faz infeliz e principalmente o que te traz felicidade!
Lute pela sua! Com amor, tudo vale à pena, tudo conduz à felicidade!

9 comentários:

  1. Olá Nanny,
    Muito me emociona e me comove esta sua conquista e seu relato sobre a felicidade, acredito que para engatar uma terceira marcha para sua felicidade completa, estaria em amar um homem que a ame no coração e ter filhos, e assim netos, e poder envelhecer tranquilamente pois a beleza física neste roteiro ficaria tão apagadinha.
    sorte e sucesso, anonimo que gosta de ti.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, muito obrigada pelo seu carinho! Tenha certeza de que tudo isto está em meus planos....pois muito mais que uma transformação física, operou-se em mim uma transformação emocional que continuará e que me proporcionará muito mais felicidade para ser mãe, esposa, avó, etc e realmente a beleza física nesse contexto é de tão pouca importância!.....fique em paz e seja bem-vindo sempre

    ResponderExcluir
  3. Nossssssssssssssssssssssssa amei o que vc descreveu, confesso que fiquei bem mais corajosa depois da gastroplatia. Mas ainda falta alguma coisa e seguirei seu conselho, irei hoje mesmo voltar pra terapia pra ver se consigo descobrir o que é...Grande beijo, vê se não some...rss
    Há amei o comentário do anônimo, acho que deve estar interessado em vc....kkkk
    Vc tá linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ana querida! Agora eu não vou sumir mais!!!! Beijocas grandes e um parabéns pra todas nós!!!! bjs Nanny

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz quando leio depoimentos como o teu de pessoas que conseguiram encontrar a infinita força que existe dentro de todos nós. Parabéns querida.
    Estás linda, és linda!
    Boa Sorte!!!
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Maria Lucia, gosto muito dos teus posts também sobre o ser humano.
    Venha vistar-me sempre.
    bjs
    Nanny

    ResponderExcluir
  7. Nancy, sou suspeita, mas o seu texto ficou maravilhoso e a metáfora da lagarta pesada e rastejante que se transforma na leve e solta borboleta resume bem o objetivo de submeter-se a cirurgia bariátrica. É bem mais do que querer uma mudança estética, é querer olhar-se e reconhecer-se, isto é, encontrar-se!
    Beijos, p. Andréa C. Feitosa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Boa noite...

    Te achei por acaso , estava pesquisando sobre o DR Paulino e encontrei voce, fiquei emocionada e confesso que meu deu mais "coragem" para tentar a cirurgia !
    beijos Fico Feliz por voce
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Que bom Fefe, que Deus te abençoe e você seja muito feliz em sua escolha, e principalmente que cuide de você, vá as sessões de terapia e busque sempre o autoconhecimento. Quanto mais você se conhecer, mas estará liberta para ser magra para sempre!
    bjs
    Nanny

    ResponderExcluir