segunda-feira, 7 de março de 2011

O prazer de comer


Depois que fiz a cirurgia do estômago e comecei a tratar minhas ansiedades, descobri o prazer de comer. Ou melhor, descobri que nunca me alimentei com prazer, e sim por necessidade de me satisfazer, de sentir meu estômago cheio, de armazenar nutrientes.
Aos poucos, conforme perdi a necessidade de acumular os alimentos em meu corpo, fui me alimentando por outros motivos, e descobri a sensação de comer por prazer, de degustar de sentir o paladar realmente descobrir o sabor dos alimentos, e principalmente dos temperos. Antes, parecia que eu sentia só o sal ou o açúcar, agora sei identificar os temperos, porque o meu paladar mental mudou.
Como é bom sentir esse prazer, e pra dar o toque final a essa descoberta, preparei um delicioso capeleti com cebolinhas francesas, e molho de páprica picante com alecrim. Hummm que aroma espetacular. E pra ficar completa essa saborosa refeição acomanha um vinho que casa perfeitamente com esta iguaria!
Um lindo carnaval a todos e vamos degustar mais sabores desta vida deliciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário