terça-feira, 1 de junho de 2010

Novas experiências


Quando somos uma nova pessoa, todas as experiências são novas.
Isso porque tudo sentimos diferente.
Quem nos vê após uma cirurgia de gastroplastia pensa:
- NOssa como ela está diferente!
E realmente estamos por fora e muito mais do que se imagina "por dentro"
Isso é o mais marcante de tudo para mim.
Nossa! como os sentimentos que tenho agora são diferentes.É como se eu nunca houvesse sentido antes. Parecia que antes tudo ficava meio afastado de mim, e acho que ficava mesmo, acho que a gordura não me deixava entrar em contato comigo mesma, acho que me mantia como numa redoma, pois agora eu sinto com intensidade como se tivesse saído debaixo de uma chuva torrencial sem a menor proteção.
Agora tudo é novo. Eu sou uma nova pessoa, não dá mais pra ser do mesmo jeito, é como se tivessem me dado nova identidade. Não no jetio alegre Nancy de ser, mas no jeito de sentir. Hoje percebo a delicadeza dos movimentos, dos ventos, do tempo.
Hoje sei esperar, hoje me percebo, hoje me entendo e me aceito.
Hoje consigo me sentir mais palpável, mais real, hoje eu tenho forma definida, e definitivamente é muito bom ser assim, ser real e não a personagem que eu me imaginava ser antes.
E olha que eu nunca fui perseguida, nem rejeitada e nem nada disso, mas eu mesma me excluía das situações nas quais nem eu mesma conseguia me ver incluída.
Hoje eu sou atuante, presente, faço parte.
E essas novas experiências me fazem com que eu me sinta como uma pessoa que viveu cega por 30 anos e agora ganhou um par de olhos novinhos em folha, e pela primeira vez pode ver o mundo, observar dar novos pontos de vista, ver de uma outra forma, de um outro jeito.
Hoje eu me sinto assim, especial pra mim mesma e tudo tem gosto, tem cheiro de novo, mas acima de tudo, tudo é real.....hoje , eu não vivo mais um sonho!

Um comentário: