segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ainda me lembro!


Ainda me lembro do dia que subi na balança do centro de saúde onde meu tio, medico endocrinologista trabalhava, e o ponteiro marcou 187 kgs, e eu desci arrasada. Por mais que tudo eu tentasse o meu peso só subia. Ainda me lembro do dia que entrei em um cursinho pra fazer uma prova pra conseguir bolsa de estudo e não consegui sentar na cadeira, e voltei pra casa e chorei pensando o que eu ia fazer da vida se não conseguiria nem prestar um vestibular pra fazer faculdade.

Mas de uma coisa eu também me lembro bem, nunca desisti. Eu não acreditava que tinha vindo ao mundo pra sofrer. Eu acreditava todos os dias na felicidade e que eu iria conseguir me tratar....e assim o tratamento do meu problema de hipófise aconteceu, com a ajuda de primos queridos que jamais esquecerei, e do medico que acreditou em mim e me tratou até o dia que me deu alta. E assim eu encontrei um instrutor de academia que investiu seu tempo em mim, e me ajudou pra que eu emagrecesse 100 kgs .

E assim também encontrei o Dr Henrique Walter Pinotti que também nunca mais será esquecido, que conseguiu que eu fizesse as plásticas no Hospital das Clínicas.
Ainda me lembro de todas as vezes que pedi a Deus que fortalecesse a minha fé, pois eu tinha a certeza de que vim ao mundo pra fazer muitas coisas e viver muito.

E assim eu cresci, segui, tropecei, me levantei novamente, e cheguei até o dia de hoje. Ainda me lembro de toda as vezes que me esforcei, tive força de vontade e segui adiante, e não me arrependo de nada, porque se eu errei, aprendi com meus erros e eles me ajudaram para que eu me fortalecesse e seguisse adiante.

E é com alegria, lembrando de todo o trajeto de uma pequena vida, que eu dou hoje a vida toda a minha gratidão, e que essa foto estimule todos a buscarem seus sonhos, lutarem pelo seu lugar ao sol. Nada é impossível, basta acreditar! Pois todas as vezes que eu acreditei na vida, ela acreditou em mim!

5 comentários:

  1. Nancy, querida voce é VENCEDORA!!!
    Tenho muito orgulho de voce!!! Se meu pai estivesse por aqui, contaria a sua historia e diria... Essa é minha sobrinha!!! Vejam que moça linda!!!!
    Parabéns!!!! bjs Wilma

    ResponderExcluir
  2. Nancy, quando tiver um tempo livre, visite esse seu primo esquecido aqui no interior..., e comente o que quiser sobre o conteúdo que verá por aqui, é muito importante ouvir sua opinião! www.lighter.com.br
    Parabéns por sua determinação, li sua luta e te parabenizo pela garra. Continue firme!

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Fiquei emocionada com seu texto, mas feliz por você ter vencido. Venho acompanhando suas vitórias e digo: você é o máximo.
    Parabéns por tudo o que conseguiu superar.
    Você sempre foi linda por dentro e por fora e sempre será independente do manequim.
    Um beijo do tamanho dos sonhos.
    Billy

    ResponderExcluir
  4. Nancy! Nao da pra acreditar, achar vc por aqui. Eu fiquei muito surpresa com a mudanca do seu visual, mas nao fico chocada. Vc sempre me deu forca quando eu mais precisava. Eu achava que o meu tempo no Brasil seria de muito sofrimento pois nem Portugues eu falava (estou escrevendo do meu telefone, por isso nao to colocando acentos), mas vc nao deixou eu ficar pra tras e me puxou ate o ponto de eu adorar morar em Sampa! Estou muito feliz que vc chegou na rodada final da sua meta, parabens! E obrigada por ter garantido a minha felicidade no tempo que fiquei no Brasil. Com muitas saudades, Xiomara Seide (Cabrera)
    PS me procura no Facebook: Xiomara Ester Cabrera Seide e aqui mesmo: Xiomarashouse.blogspot.com Bjs!

    ResponderExcluir