sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Aniversário de 1 ano


Esta semana fiz um ano de uma nova vida. To super pensativa, em como tal atitude mudou completamente a minha vida, e para muito melhor! Eu estou num misto de agradecimento pela vida por tudo que ela me proporcionou e a expectativa do "e agora?".

Bom, minha fase de transformação ainda não acabou, e acho sinceramente que pelo meu perfil, não vai acabar nunca mais....risos Se nunca mais é muito tempo eu não sei, mas acho que estou certa, pois para mim a evolução é o nosso destino, e se pra evoluir é preciso transformar, mudar, redirecionar, eu não vou parar nunca mais mesmo.


Fazendo o balanço o saldo é positivo, são 46 kilos a mais de felicidade.
Minha próxima meta é libertar mais 4 kilos até Abril. E daí começo a pensar nas plásticas físicas e emocionais. Nossa é tudo tão fantástico. Neste um ano, tive acesso a sentimentos que nunca vivi antes. Foram anos debaixo de guarda-sol e guarda-chuva ...e agora a exposição total à chuva e ao sol me fizeram repensar, buscar um equilíbrio, degustar os sentimentos, procurar acolhimento em mim mesma...e agora sou pequena...vários sentimentos não cabem mais dentro de mim. Ansiedade, medo, baixa-estima, nada disso cabe em mim, e como agora sou pequena preciso escolher alguns sentimentos que cabem aqui.
Adeus ao egoísmo, a juntar sentimentos, juntar roupas, juntar coisas... agora é o tempo onde tudo é sempre novo, e reciclar é palavra de ordem.

Como disse Mahatma Gandhi vamos ser a mudança que queremos para o mundo, pois nosso mundo exterior só reflete o nosso mundo interior, e eu fico tão feliz em repetir isso.

Pois toda essa mudança que eu vivi só foi possível acontecer porque eu revolucionei tudo aqui dentro, abandonando a menina e evocando a mulher, não tendo medo, ou melhor, tendo coragem pra enfrentar a mim mesmo e as minhas fraquezas.

Crescer não é fácil, dói, às vezes é chato, mas tem mil e uma vantagens.
Estou até sendo dona da minha direção. Depois de 6 anos, eu retomei a direção e voltei pra auto-escola. Sim vou me conduzir, dirigir, ser dona do meu destino. Vou comprar meu carrinho, e tudo isso está sendo um processo. Um processo onde eu mesma tenho que ter paciência e respeitar o meu limite de velocidade.

Mas é tudo novidade. Nada mais é como já foi um dia.
Redescobri eu mesma, redescobri o amor, redescobri caminhos, redescobri sentimentos, redescobri amigos, redescobri sonhos... e são tantas descobertas que a mutação se torna até poética.


E pra que viver se não for assim, vivendo todo dia algo novo, e fazendo com que o igual seja sempre diferente, acho que aí está o grande segredo.
Por isso nunca vou concordar com quem diz que viver com a mesma pessoa todos os dias da vida é um tédio, eu já acho um desafio, o desafio de fazer e ser feliz todos os dias, de inovar, de ousar. E na verdade isso é viver uma grande aventura.

Tédio é sempre viver a mesmisse com pesssoas diferentes, sempre a mesma história, sempre o mesmo final.

Pra ser feliz é preciso tempo, é preciso desenvolver, mudar, renovar, fazer florescer.
E eu dei esse tempo pra mim. Neste ano dei um tempo para a minha felicidade crescer e aparecer mais ainda.

A minha felicidade além da felicidade só aumenta. Sou capaz de tudo, dar a volta ao mundo e voltar aqui pra viver tudo diferente.
Estou contente por ter chegado até aqui, mas ainda falta muito pra viver.
Quando eu chegar nos 112 te conto como foi minha aventura dessa vida, porque em outra tudo continua.....diferente...sempre!

3 comentários:

  1. É incrível este um ano, não? Lembro como foi comigo... A alegria da meta, a felicidade dos sentimentos diferentes, a mudança do que se pensa, do que se sente... Isso aí, querida! Aproveite, alcance suas metas, mude seus sentimentos e guie-se pela vida, vai ser o melhor a fazer!!! Depois, no próximo aniversário, vc me conta! Aliás, até antes, a gente precisa de encontrar, né??? Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, que máximo!!!
    Amanhecer com um novo brilho nos olhos, com um novo sorriso.

    Deixar a mulher antiga para trás, largar 46 de fome emocional para traz e
    fazer a jura de recomeçar de maneira diferente com vida nova, cara nova, corpo novo é simplesmente maravilhoso, fantástico!!!

    Lembre-se sempre que você tem condições armazenadas capazes
    de trazer-lhe completa transformação física, emocional e espiritual. Acredite!

    Lendo teu blog é fácil perceber a inesgotável reserva de energia que você possui dentro dentro de si para fazê-lo uma
    nova criatura assim como a borboleta sai do casulo e ganhou vida nova.

    Se mantenha sempre firme conservando essa disposição de mudar.
    Ame sua nova vida e
    Deus, o cosmo, a energia maior lhe concederá sempre uma vida melhor.
    Parabéns!!!
    Carinhosamente,
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaaaaaaa!
    Sem comentários!
    Parabens!!!!!

    ResponderExcluir