segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Idéia Fixa


Quando abri meu coração, fluí..
Senti, a história de quem me contou;
Olhei na mesma direção e pensei
Será? Não será? Idéia fixa...


As vezes me pergunto porque guardamos determinadas idéias fixas na cabeça, e tentamos fazer com que elas sejam nosso objetivo a ser atingido? Será isso a mais pura tradução de determinação? Ou o medo de mudar? Acho que a simples idéia de mudar nos causa sim um certo receio, pois enquanto temos tudo esquematizado, e as rédeas da vida em nossas mãos, a impressão que dá é a de que nada vai fugir do nosso controle.

Desculpem-me os rígidos, e os céticos, os inflexíveis e os cabeçudos, mas é a minha fase de transformação, mexendo comigo a cada segundo..... e é isso que me faz ver que a vida mais sem graça que existe é a de saber tudo que vai acontecer a todo momento, a de viver todo dia a mesma coisa, e escrever sua história com a caneta do tédio....isso para mim seria a mesma coisa que morrer um pouco por dia.

E é uma coisa muito Nancy....querer que todo mundo experimente as sensações que eu vivo a cada momento... e daí eu queria colocar num frasco e dar pra todo mundo beber.


Entendo que o medo do inesperado possa nos levar à ‘encaramujação’....mas pra viver é preciso sim ter coragem....coragem pra se deparar com o amanhã imprevisível, para lutar pelo que se quer, para se dar ao direito de fazer escolhas e arcar com suas conseqüências, para enfrentar o desconhecido, para entrar em contato com seus próprios sentimentos, aceitar-se....enfim, se estamos vivos, vamos fazer da vida um dia de cada vez.....e não nos fecharmos em pensamentos impermeáveis e nos vedarmos as mudanças para todo o sempre. Eu confesso, às vezes não tenho coragem, mas pelo menos me dou o direito de mudar amanhã..., ou não! Oras não sou perfeita mesmo!?

Hoje estou sim muito pensativa....com ‘idéia fixa’ dessa mania das pessoas não pensarem no tanto que estão deixando de serem felizes..... a felicidade é uma energia, circula no é dando que se recebe...se não está dentro, não há fora.
Vou procurar circular... se errei vou respirar fundo e pensar, se acertei vou tentar outras formas também pra viver melhor ainda....eu sou assim...uma idéia mutante, com idéia fixa de mudar!




Ps. A foto antes de operar e 6 meses depois com minha Benchmark Liana!

Um comentário: