segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quem tem medo de ser magra?



E eu descobri que tinha...
ainda tenho, mas vai virar tinha já já.

Tudo é um processo, e nos processos temos sempre o direito de fazer escolhas, e o resultado dessas escolhas é que colhemos os frutos da nossa coragem ou da nossa fraqueza.

Pois é descobri que é preciso ter coragem pra admitir que tenho medo sim....e que esse medo, ou medos se não forem revisitados e encarados, entendidos e sublimados, não desaparecem, e o efeito que eles provocam, mesmo depois de sanados, é o de voltarem a aparecer. E aí colheremos a fraqueza de ficarmos negando que temos medo.

O medo na verdade é um sentimento natural do ser humano,
ele nos defende dos perigos, o que pode ser saudável,
mas também pode ser negativo e se tornar um autosabotador.


E isso já aconteceu comigo...lembram o que eu contei que emagreci 100 kgs e não consegui ficar sem o casaco adiposo que me envolvia..., pois é, pouco a pouco ele foi voltando...

Lendo um artigo sobre o medo de ser magra me vi em várias situações e senti até um certo conforto de saber que é normal as pessoas viverem esses momentos de conflito, onde o consciente diz siga adiante, e o inconsciente fica arrumando várias justificativas para te sabotar.

Não quero mais me justificar!
Quero seguir,
ir ao encontro do que quero,
do destino que eu escolhi para mim.


Por isso eu sempre falo tanto do autoconhecimento, e vou ser chata nisso até o fim.
Entendi que várias mensagens que enviamos ao nosso cérebro, se não forem escritas da maneira correta serão mal interpretadas.

Um exemplo disso é que se você disser a si mesma que quer "Perder" tantos kilos, seu corpo pode não ver isso com bons olhos, pois ninguém quer "sair perdedor" de nada. Não é uma palavra positiva, e você sente como se estivesse arrancando algo de você!

Então eu não quero perder nada!!

Quero me "libertar" de mais 25 kgs que envolvem a real "eu".

Há quase um mês atrás me peguei em meio a várias atitudes contra mim mesma:
Tranquei a academia,
comecei a comer bolinhos light todos os dias,
a fazer mais lanchinhos do que realmente precisaria e etc...
E percebi que comecei a comer mais pelo medo de sentir fome, medo de sentir frio.
Na verdade o medo de me sentir desprotegida!

Tudo bem, quem ler isso vai dizer..."Cara, essa daí é fanática!!" Não, não sou! Se eu me dispus a passar por uma gastroplastia, há quase 6 meses atrás, eu deveria pensar em um ano de investimento na libertação da maior quantidade de kilos que conseguisse...então, acho que de repente passei a me desviar desse foco.

Mas com o incentivo da terapia, das pessoas que me rodeiam e de minha família, eu vou continuar.

Hoje voltei para a academia e malhei pra caramba...suei muito mesmo! Mas em cada gota eu me sentia mais perto do meu objetivo.

Quero ser magra sim! Quero me sentir saudável, bonita e feliz!
Por isso vou olhar no espelho todos os dias e me perguntar: E aí, quem tem medo de ser magra??Uma ótima semana a todos.
bjs
Nanny

3 comentários:

  1. né fa´cil ser magra, nao mesmo!

    To em falta com vc, né? Mas prometo voltar com mais frequencia

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquele papo de nao deixar a fama subir a cabeça???E muito estranho estar 37 kg mais magra, fico pensando e depois?Quando estiver realmente magra, isso me preocupa sim. Me olho no espelho e nao me reconheco, isso acontece varias vezes no dia.As pessoas nao me reconhecem, se assustam e fico sem graça.Temos que aprender a nos conhecer e encontrar uma maneira de lidar com essa nova vida. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Magras ou gordinhas, feias ou bonitas, pobres ou ricas, todas nós temos nossos medos, inseguranças e muitas vezes nos autosabotamos, seja na área afetiva, profissional ou profissional.
    Amiguinha, o bacana da vida é percebermos as nossas fraquezas e virtudes e com elas evoluirmos diariamente.
    Não tenha medo de ter medo, enfrente esses "fantasmas" todos os dias, todos os minutos e seja MUUITO FELIZ, LINDA E MAGRA!!!
    Adoro você, Cris.

    ResponderExcluir