domingo, 12 de julho de 2009

Só aquele que há no outro nos mostra como nós somos


Acabei de escutar esta frase, em um filme, e deve ser de algum grande pensador, que me fez pensar o quanto nós nos encontramos no olhar do outro, no medo do outro, na culpa do outro. Hoje eu vivi uma experiência muito diferente, e pude sentir um sentimento ao mesmo tempo de alívio ao mesmo tempo de necessidade de me proteger, e de repente me peguei comendo emoções. Tinha que resolver um assunto com um ex-namorado, e eu sempre tive dificuldade de resolver algo inacabado, ou melhor dizendo, mal inacabado. Pensei com calma em como resolver da melhor maneira, e marcamos um almoço. Almoçamos, ele pegou algumas poucas coisas dele que ainda estavam comigo -as quais me senti aliviada por vê-las irem embora-, e daí então eu disse que não me sentia bem de ele entrar na minha casa. E essa era a verdade mesmo....mas a algum tempo atrás eu engoliria isso e nunca conseguiria dizer....talvez por não querer magoar, talvez por dificuldade mesmo de me desligar do passado, talvez por motivos que eu até desconheça....mas eu consegui, com calma e um pouco de medo. E depois eu comecei a comer bobagens, nada demais e nem compulsivamente, mas percebi que precisava naquele momento me sentir protegida. Porém o importante pra mim é que eu me peguei mais madura, mais amável comigo e com meus sentimentos, e comendo às claras e não me escondendo de mim mesma. Eu me respeitei, me libertei do passado, e aquela ansiedade de como resolver, e terminar e ainda mais, de me desligar do passado, foi superada por este dia. Eu consegui realizar, e agora me sinto livre para continuar, para viver o futuro e ser feliz. Sim, ainda preciso passar por mais alguns desses testes da vida até não sentir mais a necessidade de comer essas emoções. Hoje já são 34 kilos de peso a menos, e 34.000 fagulhas de alegria a mais. Estou mais calma, aprendendo que sou humana, erro, sofro, sinto, choro, mas que sempre há o amanhã pra continuarmos e acertarmos. Ontem fui a uma festa de aniversário, e me senti uma ´pessoa normal´, para mim é claro. Eu comi docinhos, bolo, e tudo o mais. Me senti confiante. A comida não me domina, no sentido de que não me sinto mais obrigada a contar pontos ou calorias e me vigiar e controlar.....mais uma vez me sinto livre. E é tão bom, e é tão leve, e é tão feliz. Me dá um sentimento de satisfação, aquela felicidade além da felicidade que eu comentei em alguns momentos nesta semana com algumas pessoas. Lutar pelo que queremos, ou termos a coragem de enfrentar nossos medos para lutarmos pela nossa felicidade, saindo da nossa zona de conforto, é muitas vezes uma luta interior, que num primeiro momento pode não trazer aquela alegria dourada, mas no fim do arco-iris há um pote de ouro sim! Acreditem, de coração. Vale a pena ser feliz, vale pena tirarmos nossas máscaras e nos enxergarmos como realmente somos. E podemos começar nos vendo no olhar do outro, que tanto tem a dizer sobre nós!
Um lindo domingo a todos, ah! sexta comprei uma calça 5 manequins menores do que quando comecei.
bjs
Nanny

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias olho teu Blog e fico encantada com suas palavras.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Miga...vc é uma vitoriosa...
    Cada dia que passa aprendemos mais com suas palavras. E essa sua confiança de que a felicidade existe nos dá força para seguir a vida, acreditar que se a gente buscar a felicidade de verdade, que ela virá. Parabéns! Vc é uma querida!!!
    Bjs
    Van

    ResponderExcluir
  4. Noooossa!!! Ainda bem que eu não sou o EX-namorado. Tá loco!!

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, espero que vc tenha aproveitado aguma coisa da experiência que eu vivi, que não tem nada a ver pessoalmente com meu ex-namorado e sim com meu momento de vida. seja bem-vindo sempre ao meu blog!
    bj
    nanny

    ResponderExcluir
  6. Oi Nancy, estava lendo seu blog desde o inicio...nossa q delicia....estou saboreando cada palavra sua....cada observacao....como te disse nao tinhamos muito contato na época da escola mas sempre me lembro de vc rodeada de amigos e com este sorriso e positividade q vc nao perdeu, só acrescentou com o passar dos anos...continue assim...parabens pela sua conquista.....te admiro muito...beijokas

    ResponderExcluir
  7. Meu Deeeeeeus!! Acho que junto esses 34kg devem ter ido pelo menos uns 10 de senso de humor!!! Amiguinha, eu só tava gozando!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiguinho como eu ia saber que era tu tatu????
    Da próxima vez se identifica melhor!!!!!!
    O meu senso de humor só tem aumentado com a minha perda de peso!!!!! Mas nem imaginava que era vc né cara!!!!!

    ResponderExcluir