terça-feira, 14 de julho de 2009

Hoje

Escrevi este texto pensando em como viver o "hoje" sem ansiarmos o que está por vir é bom!
Espero que gostem.

Hoje

Hoje quero ser feliz
Quero que cada minuto do meu dia seja um alento a meu coração
Quero que as palavras que eu disser tragam alegria, harmonia, consolo
Quero construir as horas com a história deste dia
Quero estar aqui e agora, unindo meu corpo e minha mente em uma só vertente

Hoje quero pensar
No que vou fazer nas próximas horas e no que agora me vem às mãos
Quero pensar no que posso fazer hoje pra que o meu pequeno mundo possa ser melhor
Quero que as horas me ajudem a crescer, ampliar meus horizontes de minutos

Hoje quero descansar
Descansar da ansiedade que me faz voar a um futuro obscuro,
Obscuro, pois eu não sei o que se passa por lá
Quero que a paz do agora me encha o coração de satisfação
Aproveitar os segundos que tenho nas mãos e não tentar segurar as ilusões do que ainda não vivi.

Hoje quero lembrar
Das coisas boas que vivi no ontem trazendo calor ao coração
Das pessoas que tanto amo, sentindo aquela saudade boa, onde amamos de perto mesmo quem está ao longe
Dos momentos não tão bons do passado e pensar no que faria hoje se hoje eu pudesse consertá-los, e com isso aprender.

Hoje quero me perdoar
Entender o que sinto e abrir mão de me culpar, vivendo a leveza de quem sou, e assim me respeitar
Respirar fundo pelo medo que senti, e me sentir protegida pelo hoje que me envolve.
Me encarando de frente sem preocupação, e vendo todos os meus defeitos como um motivo a mais pra viver o hoje

Hoje quero agradecer
Comemorar minhas conquistas até hoje alcançadas e pelas que as próximas horas me trarão
Por ter mais um dia para tentar, realizar, seguir em frente
E também pelo que ontem possa ter me feito chorar, mas que hoje me faz crescer, oportunidades que com certeza me fazem olhar a vida hoje de forma mais interessante

Hoje quero sorrir
Alegrando-me pelo dia todo que tenho pela frente
Recebendo como presente as surpresas do que não estou a esperar
Sorrindo do bom dia ao boa noite e sentindo meu sorriso contagiar

Hoje quero amar
Quero amar e ser amada, sentindo-me livre e plena para viver este sentimento por inteiro, hoje
Quero amar sem preconceito, sentindo a alegria da felicidade pelo outro ao meu lado e não temendo pela posse do "ter" que só traz a angústia.

Hoje quero viver
Viver intensamente os períodos que este dia tem a me oferecer
Sorrir, chorar, dar as mãos, abraçar, aconselhar, escutar...
E assim eu vou viver, um dia de cada vez, sentindo as emoções do hoje até os 112!


Nancy Steagall
14 07 2009

4 comentários:

  1. Olás, tudo bom?
    Conheci seu blog através da comu nutrição e gastroplastia e resolvi fazer uma visita.
    Estou com minha cirurgia marcada para dia 04/08 e na maior ansiedade.
    Queria te dizer que gostei muito do blog e que vc está muito bonita.
    Vou te acompanhar.
    Ótimo FDS.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!...todos"hoje eu quero"

    beijos querida

    você tá ótima!!

    Regina

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiii, vc e uma poetisa. Parabens amiga!!!bjo Grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Passei para te desejar um feliz dia amigo.
    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir