terça-feira, 13 de setembro de 2011

A caminho dos 40 ....


A vida me presenteou de várias formas nas últimas décadas.

Mas isso, porque eu me abri, ou seja, estive receptiva a receber estes presentes. E presentes não são somente boas situações, mas sim todas as situações que nos impulsionam ao movimento, que nos fazem ir alem. Hoje escrevi no meu facebook, que nao podemos mudar o passado, mas sem dúvida o passado pode nos mudar...e nossa....como ele mudou.

Olho para trás e vejo que há poucos anos de distancia eu era outra Nancy. Uma pessoa sedenta por viver, mas que seguia aos trancos e barrancos. Hoje, depois de toda essa transformação vivida, não só a física, mas principalmente a emocional, eu cresci, me equilibrei, e o mais importante me encontrei.


Eu estava há anos me preparando para este encontro com a minha verdadeira identidade....e depois desta cirurgia é que eu entendi que não se tratava apenas de transformar um corpo gordo em um corpo magro, mas sim em ultrapassar todas essas camadas de gordura para realizar este grande encontro. E então, eu me vi, me aceitei com meus defeitos e virtudes, tive paciência para tropeçar e levantar várias vezes, e então eu compreendi meus motivos, eu lutei contra as coisas que me faziam sofrer e pouco a pouco fui trocando de roupa, de lugar, de idéias...e tomei gosto por mudar. Porque cada vez que a gente muda, a gente dá chance pra vida nos surpreender, e eu dei a primeira chance, mudando de idéia sobre a cirurgia, que eu era contra, por não compreende-la direito, e realizando-a.


Mas eu sabia que não ia ser fácil, pois ninguém muda de identidade nesse processo, isso é ilusão....na verdade no passo a passo da coisa, a gente vai é ao encontro de nossa verdadeira identidade...e vamos nos conhecendo, vendo quem realmente somos, debaixo de tudo aquilo. Não é fácil nos encarar, mas eu apostei na coragem e fui...e, nossa! Como me sinto em paz agora!
E nessa hora o físico se mistura ao emocional, como se um simbolizasse o outro, é real e ao mesmo tempo abstrato, e acredito que todos que passam por uma grande transformação vivem este momento. O momento único do encontro com o eu.

Eu não faço apologia à cirurgia, acho que cada caso é um caso...mas uma coisa eu digo em voz bem alta: Invistam na terapia! Somente através do autoconhecimento é que há transformação, é que há crescimento, é que a gente troca o velho pelo novo, e é que a gente dá a chance pra vida nos surpreender.

Não cultive idéias resistentes....o ser humano é flexível, então melhor não fugirmos à nossa natureza tentando ser pedra, madeira ou ferro. Não fomos criados para sermos couraças, e sim conteúdos.
E a parte mais linda de tudo é quando as pessoas nos olham e conseguem ver nosso conteúdo, aí sim borboleteamos, saímos do casulo, ficamos livres, coloridas, leves e voamos.

Por isso a caminho dos 40 eu só tenho uma coisa a dizer: Obrigada vida! Obrigada por me fazer chegar até aqui tão positiva, tão crescida e tão feliz. E o mais gratificante, feliz por mim, pela saúde, pela beleza de uma vida repleta de possibilidades que me ensinou a seguir livre, amar-me como sou, e que a cada dia me impulsiona mais além. Somos tudo o que queremos ser! Então queira ser feliz, sempre!



A fotinho: eu e minha amiga Evelyn!

Nenhum comentário:

Postar um comentário