segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A Gratidão


Tenho para mim que a gratidão é um sentimento proporcional à nossa felicidade. Quanto mais gratos somos, mais felizes somos, e quanto mais felicidade sentimos, mais se engrandece nosso coração de gratidão.
Não sei dizer para mim quem veio primeiro, se foi a felicidade ou a gratidão, mas sei que as sinto tão plenas em meu coração, e que esses sentimentos me fazem ter certeza de que sempre o melhor está a caminho. E elas são inversamente proporcionais ao medo....ah esse vilão. Quando tirei o medo de mim, eu acreditei, ou pode ser que eu tenha acreditado tanto que o medo tenha saído correndo....o importante é que ele se foi. Esse ano de 2009 está sendo, e daqui a pouco foi mais um ano muito especial para mim. Um ano em que eu descobri tantas coisas dentro de mim, um ano em que resolvi me encarar frente a frente, me entender, brigar um pouco com as coisas que me faziam mal, e um ano onde senti a felicidade além da felicidade. Não é uma questão apenas da leveza física, e sim da leveza emocional, e se alguns preferem assim dizer, da leveza espiritual, sim porque todos temos uma essência, e esta em mim está leve, está em paz, está “encaixada” em seu devido lugar.
Sexta-feira me perguntaram se eu me arrependia de não ter feito a cirurgia de redução do estômago anos atrás, e eu respondi que não! Tudo tem o seu momento, e tentar apressar o tempo é querer viver desencaixado, fora do ritmo. Tudo tem o seu momento certo. Fiz na melhor hora, na hora em que eu estava amadurecida e pronta pra viver plenamente esse momento.
Pois engana-se quem pensa que é só operar, eliminar kilos e pronto.....isso é o de menos....o melhor de tudo são as descobertas, os fatos de nós mesmos que se revelam a nós mesmos. E é tão bom, a gente cresce tanto com esse processo, que eu gostaria que todo mundo em algum momento da vida, e de algum modo, por algum motivo também se transformasse, se revelasse, pois é uma oportunidade de nos conhecermos, de sabermos quem somos, e todo esse processo me trouxe isso, a minha revelação.
E eu sou grata à vida e ao universo por tudo isso.... foram e continuam sendo tantos momentos que é difícil saber se isso vai acabar e se todos os dias serão reveladores. Por esses dias um amigo me definiu da seguinte forma: “para mim você é uma pessoa extremamente feliz com uma vida inteira pela frente” E na mesma hora eu pensei....nossa as pessoas conseguem me ler, e quando nosso exterior reflete nosso interior é porque estamos conseguindo ser nós mesmos, e isso me deu imensa satisfação.
Eu sou feliz sim! E minha alegria é regida de gratidão à vida que me deu tantas oportunidades para ser, estar, aprender, compartilhar, crescer, brigar, entender, recomeçar e tantas coisas mais. Viver assim é leve demais, num desapego do ter para o objetivo do ser.....ser humano, ser feliz, sempre!
Grata a 2009, vou pra 2010 de braços abertos, e você vem comigo?

2 comentários:

  1. Já passando pra desejar um feliz 2010, que seja um ano repleto de realizações!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, desejo de coração á vc um excelente 2010!!
    grande Beijo!

    ResponderExcluir