segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Expectativas!

Expectativa ou tentativa?
Querer ir além ou sonhar poder?
Tem que pagar pra ver
Tem que sentir pra machucar
Tem que sorrir pra recomeçar.


As expectativas são sucessões de esperanças ou sonhos a serem alcançados, só que não são declaradas, elas estão sempre acontecendo em paralelo aos acontecimentos reais. É como se passassem num universo paralelo, e quando nos damos conta...Bum! Elas estão lá....mas ao mesmo tempo que nós mesmo as construímos em um universo paralelo, elas são frágeis, e como castelos de areia podem num soprar de vento desmoronar, e aí é que nos damos conta de que passamos determinado tempo construindo expectativas.

Mas engana-se quem pensa que criamos expectativas apenas a respeito dos outros, nós construímos expectativas a respeito de nós mesmos, achando de repente que estamos prontos para viver determinadas situações, pra chegarmos em determinado lugar, e quando não conseguimos, sentimos o peso da frustração.

Então como dar um shut down nesse chip criador das expectativas????
Eu não sei essa resposta e também não a achei em nenhum manual, então penso que se conseguimos enxergar que estamos na calada da noite, ali escondidinhos criando expectativas subversivas contra nós mesmos, já é um bom começo, pra sabotarmos com o plano do universo paralelo.


Abaixo às expectativas, olá realidade. Quero viver nesse universo aqui, e mais uma vez eu já disse isso, mas nunca é demais, quero me surpreender com essa realidade que também pode ser muito mágica.

E o pior de tudo é que pessoas criativas devem mirabolar tanto as expectativas, e com tantos detalhes e minúcias que até a gente mesmo se perde entre sonho e realidade....chega a ser engraçado, mas ontem pensando em várias coisas da minha vida eu me deparei com minhas expectativas mais profundas, e chorei.
Mas, vendo sempre pelo lado bom, que elas tenham caído por terra com todas as lágrimas derramadas, e que me deixem na realidade pura, dessa vida que eu tanto adoro decifrar... pois afinal se deixarmos tudo acontecer naturalmente teremos a doce surpresa de uma realidade feliz, que nos envolve e nos aquece, suprindo de verdade os sonhos mais desejados...é só sabermos decifrar! Que tal tentar hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário