segunda-feira, 15 de junho de 2009

Viver o momento e deixar o universo se movimentar


Esse está sendo meu ponto alto deste momento. A vida toda fiquei tentando estabelecer padrões e situações para que eu mesma, de algum modo, pudesse me sentir segura. Porém porque será que tinha a necessidade, no fundo tão cruel, de colocar um título em tudo?? Ou o cara é namorado ou não é nada, ou é amiga íntima ou não é nada, ou eu sou corintians ou então é marmelada, ou eu estou na moda ou to fora da rodinha!!! Calma, respiração cachorrinho...risos.
Nessa semana minha psicóloga me passou um artigo sobre a autosabotagem e aí eu fui entender porque eu era tão rígida. Essa coisa de fazer manha e querer que tudo esteja pré-estabelecido é coisa de criança. E daí tudo ficou claro, minha menina sabota minha mulher. Porque é tão difícil conhecer um cara e viver aquele momento sem criar expectativas futuras? Mas ando fazendo essa experiência comigo....depois de altos papos com minha menina interior....e ando me sentindo tão mais leve....sem esperas, sem expectativas percebi o quanto a vida é mais leve. Pois podemos deixar o universo se movimentar e a vida nos surpreender. Cada um tem seu ritmo, e não podemos impor a ninguém medidas por obrigação, pois não queremos que ninguém aja assim conosco também. Então vamos ser mais leves, nos fixar no aqui e agora, viver intensamente o momento que temos nas mãos....e as ilusões....nenhum alimento a elas, Xô a todas!!!!!
Afinal de contas o que queremos é estar na realidade, então que ela venha carregada de tudo o que for bom e saudável para nós. Que o universo conspire e faça a sua parte de unir as almas a fim, no trabalho na vida pessoal, enfim. Pois isso é um trabalho inato dele, e ninguém faz trabalho melhor que este. Sejamos leves com nossas autocobranças, saibamos nos entender e respeitar o nosso passo, para assim, entendermos melhor o outro. Afinal, ninguém quer saber o presente que vai ganhar, bom mesmo é abrir o pacote e ter a surpresa final! Uma linda semana a todos carregada da magia real, aquela que realmente faz acontecer!

3 comentários:

  1. Pelo que estou vendo esta cada dia melhor!!!Amei essa foto, ta linda!!!Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Não canso de dizer que vc tá cada dia mais linda!

    ResponderExcluir
  3. oie....
    Cheguei ao seu blog através de uma amiga, gostaria de ser sua amiga tbm, estamos juntas nessa (dietas x gastroplatia)...
    Desejo a vc uma ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir