quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pequetito conto da manhã chuvosa

Hoje acordei resfriada, porém congestionada de alegria.
Uma alegria simplória, aquela de criança, mas numa cabeça e corpo de mulher.
Senti o cair da chuva nos passos rápidos que me permitem o peso diminuto de meu corpo, e a leveza da alegria sobre a minha alma.
Suspirei dentro da pashmina que me envolvia o fino pescoço.
E pensei... bom mesmo é a alegria ocupar espaço imenso, e ser leve.
Pois quanto mais brinco de substituir peso por alegria, mais eu apareço...
Mais me florescem as sensações e isso me desperta um profundo alento.
Mais alguns passos e eu me lembrei do doce sorriso de alguém.
Alguém que conheci há pouco, mas que é tão presente em mim.
Ah! Que bem-estar, e respirei fundo mais algumas vezes...
Lembrei de Beethoven, assim, como se por alguma possível convivência tivéssemos uma ligação, e falei em pensamento a frase que mais me alimenta o coração: “Não há nada mais belo do que distribuir a felicidade por muitas pessoas.”
E para mim esse dizer disse tudo.
A paz chiou no meu peito e eu tossi a esperança de um dia melhor ainda do que muitos que já tive. Será possível?
Sim, sempre!
E é somente por esse motivo que sigo todos os dias, nessa aventura mágica de uma vida que me surpreende a cada momento com presentes preciosos!
Uma linda semana a todos
Nanny

2 comentários:

  1. NOSSSSSSSA! DEMAIS!!! SEM COMENTÁRIOS!!!
    PARABENS!
    BOA SEMANA PRA VC TBM!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Que lindas suas palavras Nanny...Parabéns!!! bjos

    ResponderExcluir