quinta-feira, 21 de maio de 2009

No vai e vem da sanfona – Never more!


Não esconda nem esqueça seus motivos. Eu emagreci 100kgs, porém não tratei o motivo pelo qual engordei e o resultado de tudo isso foi me manter em dieta constante e tomando remédios tarjados durante 10 anos, até que meu organismo não agüentou mais e num grito desesperado pela falta daquela proteção, pois o mundo ao meu redor me massacrava e eu não havia arrumado minha casa interior, tive que esconder tudo novamente, e engordei 40 kilos, os quais batalhei para conseguir emagrecer.
Não pense que simplesmente a gordura some e pronto. E mesmo que me tornei uma pessoa amargurada por causa disso. Não, definitivamente meu lema é mil fagulhas de alegria e eu, apesar de ser teimosa, tenho muito boa vontade em seguir o caminho certo. E isso depois que eu parei de mentir para mim mesma é claro.
Eu estou há 3 meses e 10 dias nesta fase do me auto-conhecer, do espelho da verdade comigo mesma, desde que fiz a cirurgia de redução doestômago prometi a mim mesma a verdade, nada além da verdade. Terapia toda semana sim! Vamos viver sem fantasmas, sem o peso no peito que pode aparecer para suprir a falta de peso. Por isso hoje não vou dizer 25 kilos a menos e sim 25 kilos mais feliz! Pois se tem alguma coisa que vale a pena pra substituir todo esse peso seu nome é FELICIDADE!

2 comentários:

  1. Oi minha querida, e muito bom poder acompanhar sua felicidade. Estou tb com menos 25kg e me sinto outra pessoa. Vamos nos descobrir como pessoas lindas q somos( por dentro e por fora).Que Deus possa continuar nos abencoando nessa jornada.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o teu blog! No ano passado, decidi que iria emagrecer e sair dos 110Kg. O percurso não foi assim tão bom e ainda não saí dos 3 dígitos, mas o meu objectivo é conseguir com RA e actividade física. Também já fiz terapia há uns tempos atrás. Embora eu queira tentar chegar até ao fim, sem recurso à cirurgia, adoro o que tu fazes, que é conheceres a ti própria e tratares dos mecanismos que fizeram com que engordasses tanto e ganhar amor próprio. É acima de tudo isso que eu procuro no meu percurso. E o emagrecer vai ser um reflexo daquilo que vai cá dentro.
    Muitos parabéns pelo que alcançaste. Adorei o que escreveste nos teus posts.
    Beijinhos

    ResponderExcluir