sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bom mesmo é viver a vida gente!

As vezes passamos uma vida tentando ser como alguém, se vestir como outra pessoa, cortar o cabelo como ela, comprar os sapatos, falar do mesmo jeito, ir ao mesmos lugares....as vezes perdemos uma vida, desperdiçando a oportunidade de oferecer ao mundo uma versão exclusiva e melhor de nós mesmos. Trate-se com carinho, Seja você mesmo, seja realmente feliz!
Porque querer ser como o outro? Um dos primeiros sinais do não estar bem conosco mesmos. Assim o mundo exterior nos parece sempre melhor para viver. Buscar ser o outro é fugir de nossa essência, nos perdendo entre quem realmente somos, e quem gostaríamos de ser. Copiar não é sinônimo de melhorar, e fora da evolução só encontramos a insatisfação, o sofrimento, o vazio em iludir-se e não conseguir realizar. Aproveite o momento para se conhecer. Se não gosta do que vê, hoje é o melhor dia para iniciar as pequenas mudanças. Dê um play para a felicidade e comece dançando no seu ritmo!
O não desenvolvimento de nossas potencialidades, causada pela desconexão com nosso EU real, tem efeitos físicos notáveis, na forma de distúrbios orgânicos que vão nos minando ao longo da vida. Assim chegamos à constatação que todo distúrbio exerce um papel funcional em nossas vidas, pode até ser momentaneamente contido através de medicamentos, porém, não se tratando a causa, não seguindo em busca do seu verdadeiro eu, e da restauração de suas potencialidades, o distúrbio volta a se desenvolver. Por isso tão importante se faz conectar-se, conhecer-se, tratar-se. Somos luzes, como podemos então passar uma vida sem iluminar? O mundo está cheio de possibilidades, até este pequeno texto é um start, para parar e pensar. Brilhem! Em caminhos iluminados podemos apreciar com mais facilidade as belezas da vida.
Quando vencemos a resistência e passamos a entrar em contato conosco mesmo, descobrimos que é preciso coragem, para encarar, admitir, e superar. Perdoar, auto-perdoar, assumir que sua situação atual retrata seu estado interior, e aí nos damos conta do quanto essa busca interior é essencial. E um trabalho em conjunto começa a acontecer. Comando interiores se combinam a aspectos exteriores promovendo uma mudança integral. Ou seja, a verdadeira mudança, pois mudar por fora não existe, aí é apenas dar uma repaginada. A mudança só existe na essência, na raiz da questão. O exterior passa a ser seu retrato fiel, e corpo e espírito se unem denotando nossa verdadeira identidade. Uma viagem está para acontecer, seu visto? Tá na mão, é só embarcar para o seu interior e descobrir um mundo infinito, repleto de aprendizados, e com tantas gratas surpresas, que se soubéssemos, já haveríamos embarcado há muito tempo! E você vai embarcar nessa? Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário