sexta-feira, 29 de abril de 2011

Somos o que pedimos!!!


Quem já nao pediu pra ganhar na mega-sena??
Quem já nao pediu um amor pra vida toda??
Quem já nao pediu uma vida de sucesso??

Ninguém quer ficar com o pior, ou na pior, e nem estamos aqui pra isso, mas o problema todo está no que quero e porque quero.

Todo mundo quer ser convidado pra volta ao mundo e sentar na janelinha.
Mas, ao contrario do que a maioria das pessoas pensa, eu não acho que estamos aqui a passeio,

Portanto querer dinheiro, e tudo o mais pra ter a vida perfeita não é um fim, nao é objetivo a ser alcançado, ou seja não estamos aqui pra isso. Tudo isso pode ser uma consequência de outros objetivos alcançados, como, por exemplo o de ser um ser humano melhor.

Tem gente de mau coração com dinheiro? Tem, claro,...como há desfavorecidos de mau coração também.

Em vez de ficar correndo atrás de sonhos que a Terra há de comer, se pergunte o que está realmente fazendo aqui.

Eu estou no mundo pra ser feliz, e depois de começar a sentir o equilíbrio em minha vida, eu comecei a analisar as coisas que desejo para mim.

E aí fui analisando coisas por coisas, e até fazendo um panorama geral dos mais variados desejos das pessoas ao meu redor, porque observar os atos alheios também é uma forma de olharmos fundo dentro de nós.

Ouvi vários desejos:
“Quero um homem que me banque, pague todas as minhas contas....”
“Não quero mais ter que ouvir ninguém.....”
“Não quero saber de perdoar quem me traiu.....”
“Quero que aquela pessoa vá para o inferno.....”
.....bom, e muitas outras coisas....”


Mas a verdade é uma só, a vida nos dá aquilo que damos a ela.


Se você da as costas para alguém, a vida vai te dar as costas

Se você vai atrás de alguém buscando seus próprios interesses, tenha a certeza de que encontrará alguém que também encontrará em você os interesses dela

Na vida tudo é energia, e os interesses são fulgazes.
Raramente ouvi pessoas dizendo que gostariam de ser seres humanos melhores, ouvi de
poucas, e fiquei feliz quando ouvi.

E assim comecei a desejar coisas que posso oferecer ao universo
Quero a felicidade, pois todos os dias posso ser feliz
Desejo ser perdoada quando erro, porque tenho a capacidade de perdoar
Quero aprender, porque sou capaz de compartilhar meus conhecimentos com as pessoas.....
Quero a fidelidade, pois posso oferecer isso a meu companheiro
Quero carinho, pois tenho a capacidade de oferecer carinho às pessoas
Quero a amizade, meu coração é do tamanho dos meus amigos.
Quero a prosperidade, pois trabalho com dedicação por ela, e para que ela me de subsídios para eu escrever livros que possam ajudar as pessoas a serem mais felizes.....


E se queremos o amor incondicional, devemos analisar se estamos prontos para amar as pessoas como elas são. Você já disse: “Quero alguém que me ame do jeito que eu sou!”
Eu já disse várias vezes, e passei a me perguntar se eu sou capaz de fazer isso, .....é um exercício diário de compreensão de nós mesmos e de nossas limitações.
Enfim, comecei a analisar tudo o que eu posso oferecer, e isso começou a guiar meus pedidos ao universo.

Outra questão também que me fez refletir muito foi quanto às solicitações de querer uma pessoa que resolva todos os nossos problemas. Penso que toda vez que queremos isso já nos colocamos na posiçãi de quem é incapaz de resolver nossos próprios problemas...nos diminuímos e nos colocamos na posição de vítima.....ja eu prefiro acreditar que sou forte sim, e consigo enfrenta-los....assim é mais feliz!

E terminando do mesmo jeito que comecei, pensei em tudo isso e analisei que
a energia que emanamos ao universo atraí pessoas e coisas para nossa vida, e que para pedirmos precisamos primeiro nos analisar, nos conhecer.

Quer saber o que anda pedindo??
Nosso nível de felicidade atual nós mostra exatamente atrás do que estivemos correndo até hoje

Então vamos começar a pedir com mais cuidado, nos conhecendo mais, porque sem dúvida se somos o que pedimos, temos o que merecemos.
Um lindo final de semana
Bjs
Nanny




2 comentários:

  1. Muito Bom Nancy! Sua sensibilidade está cada vez mais incrível! Estamos passando por aqui e descobrindo tudo isso... bjO

    ResponderExcluir
  2. Nossa incrível!!! Adorei. Temos que refletir mesmo quanto ao que pedimos, palavras possuem força.

    ResponderExcluir