domingo, 5 de abril de 2009

Super Girl


Quem não assistiu smallville ou leu nas histórias em quadrinho as aventuras da Super Girl Kara Kent. Tudo bem que ela é MARA!!!, mas é assim que eu estou me sentindo mais a cada dia. E eu não falo só de aparência, eu falo de disposição, de leveza, e daquele lance do meu interior refletir meu exterior. Sabe eu já reavaliava muito os pesos que os diversos "eus" tenho dentro de mim, e depois dessa cirurgia passei avaliar o meu real motivo nesse mundo. É uma coisa tipo assim, o meu trabalho, ou a importância que eu tenho dentro dele, não é apenas a de escrever textos. Eu comecei a perceber que exerço um papel social também, de amiga, confidente, apasiguadora, piquetera, justiceira, carinhosa, e etc...sei lá...em cada momento posso exercer um papel que tem um impacto na vida das pessoas. Posso chegar até a ser a voz da razão pra alguém que precisa de uma puxada de orelha num momento crucial. E isso que eu estou falando, aumentou muito mais com a leitura de um texto escrito por uma psicóloga que fala da importância que os amigos tem na vida das pessoas. Então nós temos a nossa parcela de responsabilidade de participação na vida das pessoas. E somos responsáveis por aquilo que falamos, pois podemos não saber e as vezes nem perceber, mas elas confiam em nós, e vai da nossa parte assumir esse compromisso ou não. E acho que essa escolha se fundamenta em cima da nossa percepção do que viemos fazer nesse mundo. Será que minha passagem aqui se resume só a trabalho, só a ganhar dinheiro e a ter, ter,e ter, ou vai mais além e eu quero viver intensamente esse momento e participar, contribuir de algum modo com a felicidade das pessoas?? Para mim, que sou espírita e acredito que todos vamos nos encontrar nas esquinas dessas e outras vidas, tento agir mesmo com meu coração. Ajudar mesmo se possível, e aí está a parte de um grande segredo de felicidade, a falicidade do próximo. É meio tipo quando a Super Girl larga tudo o que está fazendo para ajudar, simplesmente porque ela tem seus poderes e fica feliz em poder usá-los para ajudar quem está em perigo. Bom, eu não tenho poderes, mas avalio e valorizo a minha participação nesse mundo para que ele seja melhor, e portanto se eu puder fazer alguém feliz ouvindo ou falando, eu estarei lá, e podem contar comigo! Como diz meu admirado Ludwig Beethoven: "Não há nada de mais belo do que distribuir a felicidade por muitas pessoas" OBS: A fotinho que me mostra um dia antes da cirurgia e agora dia 03 de abril é só pra constar..hehehehehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário